Fiat Freemont – Camisetas Reverse

Um carro espaçoso, versátil e com um design marcante. Este é o Freemont, modelo que figura na nova campanha da Fiat. Criada pela Agência Fiat, que reúne profissionais da Leo Burnett Tailor Made e da AgênciaClick Isobar, a campanha é apresentada com a assinatura “Chegou Freemont. E Chegou em Boa Hora”.

O objetivo das peças é mostrar que a Fiat acompanha a evolução dos brasileiros nos seus 35 anos de presença no país. Agora, na ‘boa hora’ da economia brasileira, os consumidores têm a oportunidade de realizar o sonho de ter um carro deste porte. As ações também marcam a estreia da Fiat no segmento de SUVs. O carro, que faz parte da associação entre Fiat e Chrysler, passa ao topo de linha da fabricante, reafirmando o potencial da montadora brasileira que, há nove anos na liderança de mercado, continua surpreendendo.

A campanha é composta por dois filmes, o primeiro, “Camisetas”, mostra a evolução de um homem ao longo de sua vida contada por meio das camisas e camisetas que ele já usou em sua história. Quando ele é um homem de sucesso, já com mulher, filhos e uma carreira estável, percebemos que ele puxa o cinto de segurança do banco do motorista. A câmera abre e revela que ele está com sua família dentro de um Freemont. O locutor conclui: “É, sua vida já está pronta pra este carro.” A ideia do filme reforça o conceito do produto: Chegou Freemont. E chegou em boa hora.

Na sequência é veiculado um outro filme de 30 segundos, o “Camisetas Reverse”, que  mostra o mesmo filme anterior, só que de trás para frente – inclusive com a trilha acompanhando. O filme começa com o homem dirigindo seu Freemont com a família e depois mostra cenas do seu passado, até chegar aos seus primeiros anos de idade. Ao longo das cenas,ouvimos o locutor dizer: “Você não imaginava o sucesso que ia fazer um dia.” Quando vemos o bebê que o motorista já foi um dia, o locutor completa: “Bebê de sorte, hein?”

No mesmo período, são veiculadas peças de mídia impressa e online nos principais veículos nacionais, reforçando os atributos do Freemont. No destaque, os sete lugares existentes no veículo, que acomodam seus passageiros de maneira muito confortável e segura.

O hotsite do carro traz a opção Monte Seu Carro para que os consumidores naveguem pelas diferentes formas de personalização. Também é possível acessar um link direto para a AppStore e baixar gratuitamente um aplicativo exclusivo para iPad. O usuário terá uma visão panorâmica do interior do veículo ao movimentar o tablet.

A campanha atinge em cheio o público alvo – homens que aliam o prazer de dirigir em um carro que remete ao conforto e status, à possibilidade de garantir a comodidade para toda a família.

Ficha Técnica:
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Título:
“Camisetas”
Produtora de Filme:
Fat Bastards
Direção:
Pedro Becker
Direção de Fotografia:
Rhebling Jr.
Montagem:
Pedro Becker
Pós-produção:
Fat Bastards/Casablanca
Produtora de Som:
Raw Audio
Produção: Hilton Raw e Fernando Forni
Locução:
Phill Miller

via minasmarca.com

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