The Rapture – In The Grace Of Your Love

Quem estava à espera por novidades da banda nova-iorquina The Rapture  pode marcar esta data: 6 de setembro de 2011. Neste dia, a banda vai lançar o seu novo álbum In The Grace Of Your Love. Depois de ficarem fora do ar por uns três anos, sem lançar nada e andarem um pouco desaparecidos da cena, os integrantes resgatam o som que faziam nos bons tempos, como alguns críticos podem dizer.

The Rapture nasceu em 1998, formada pelo baterista Vito Roccoforte e pelo vocalista/guitarrista Luke Jenner. Após se mudarem para Nova Iorque, mudanças aconteceram na formação original. Hoje, compõem a banda os músicos Luke Jenner (vocal/guitarra), Gabriel Andruzzi (guitarra/teclado), Matt Saffer (baixo/vocal) e Vito Roccoforte (bateria e percussão).

O primeiro álbum, Mirror, agradou aos misturar o som eletrônico  e dance ao punk e ao rock. Mas o segundo álbum, Pieces of the People We Love, deixou a desejar, refinou o som, perdendo a sua essência de liberdade e a energia vista até então nos palcos. Agora, com o novo álbum, produzido por Philippe Zdar, a banda retoma a diversão do primeiro álbum. Para quem não sabe, Zdar é mais conhecido pelo envolvimento com o projeto eletrônico Cassius e, mais recentemente, nas produções de dois sucessos: Wolfgang Amadeus Phoenix e Business Casual, do Chromeo.

Apesar de se intitular uma banda de rock, The Rapture mescla influências de post-punk, discopunk, acid house, disco music, eletrônico e indie rock. Estiveram muito bem acompanhados nos últimos anos em que realizaram suas turnês, junto a bandas como The Cure, The Killers e Daft Punk.

Confira a tracklist de In The Grace Of Your Love:

01. Sail Away
02. Miss You
03. Blue Bird
04. Come Back to Me
05. In the Grace of Your Love
06. Never Gonna Die Again
07. Roller Coaster
08.Children
09. Can You Find a Way?
10. How Deep Is Your Love?
11. It Takes Time to Be a Man

via eletromusica.com.br

Outras resenhas em:

rraurl.com

505 Indie

Leave a Reply

Your email address will not be published.