Twix – Soulmates

Conteúdo ágil e atrativo para a audiência por trás das telas de qualquer parte do mundo. Essa foi a premissa para o “create-a-thon” que a BBDO e o Google realizaram, em parceria, para o Twix, marca de chocolate da Mars. A maratona desafiou dez times da agência, entre eles a Almap, a produzir e entregar um filme em 48 horas a partir do conceito da campanha global do produto, “Left Twix/Right Twix, Pick a Side” (Twix da esquerda, Twix da direita, escolha um lado, em tradução livre do inglês).

Cada equipe – participaram agências de Nova York, Reino Unido, França, Alemanha e Colômbia, além do Brasil – tiveram uma semana para criar e apresentar ao cliente o roteiro, e mais semana para pré-produzir. A filmagem e a edição deveria ser concluída em dois dias.

A dupla composta pelo diretor de arte Henrique Del Lama e pelo redator Fernando Duarte, da Almap, foi responsável pelo comercial “Soulmates”, que conta a história de um garoto e uma garota que são idênticos nos trejeitos e na aparência física mas, quando tudo parece perfeito entre os dois, ocorre um desfecho inesperado. Segundo Marcelo Nogueira, diretor criativo da agência, cada equipe tinha um budget de US$ 10 mil dólares para executar a ideia. “A meta era que o usuário não desse skip, com um desfecho que valesse a pena. Esse trabalho rendeu frutos positivos porque, para um criativo, é sempre bom fazer as coisas de um jeito diferente, porque tira a inércia”, diz.

Para Sadie Thoma, head of US creative agency team do Google, há alguns anos era impossível, no mundo da publicidade, criar bom conteúdo de forma rápida e com poucos recursos. “Hoje, com tantos canais e esse universo midiático, as marcas exigem que suas agências descubram formas inovadoras para entregar trabalhos que atendam esses três quesitos”, afirma.

Depois de concluídos, os filmes foram exibidos durante um dia inteiro para usuários dos EUA, Reino Unido e Países Baixos, coletando um total de 3 milhões de impressões. Exibidas no True View do YouTube, as produções foram julgadas sob dois quesitos: recall, mensurado por meio de pesquisas online para descobrir se as pessoas haviam visto algum anúncio de chocolate nos últimos dias, e taxa de visualização, que determina se o espectador assiste ao vídeo por pelo menos 30 segundos. “O bacana dessa experiência é que o ritmo impulsionou decisões, empoderou lideres e equipes a tomarem riscos e serem mais assertivos”, diz Jane Wakely, CMO da Mars Chocolate.

A reportagem do Meio & Mensagem acompanhou nos meses de outubro e novembro o processo de criação e produção da AlmapBBDO, Landia e Raw Audio no YouTube Space São Paulo.

via meioemensagem.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.