MTV – Balões

O filme criado pela Loducca e ParanoidBR para a MTV levou 24h para ser concluído e reuniu três mil bexigas presas em 200 metros de trilho. O filme, que chega à telinha nesta sexta-feira (29.04.2011), dá continuidade à campanha “A música não para”. O projeto experimental consiste em uma animação em stop motion rodada em plano sequência, na qual cada bexiga é um frame do filme.

Para que a ideia ganhasse vida e ainda garantisse um bom efeito à animação, foi preciso estourar 10 balões por segundo (ou seja, 600 balões em um minuto), que foram fixados e alinhados – via laser – em 200 metros de trilhos. A câmera sobre um carrinho com uma agulha estourava as bexigas, gerando assim a animação.

Quando o Dulcidio me apresentou esse projeto fiquei impressionado, e na hora disse que teríamos que fazer para a MTV, porque tinha tudo a ver com nosso conceito. O mais fácil foi criarmos o roteiro. Difícil mesmo foi colocar toda essa loucura de pé. Mas valeu a pena“, diz Guga Ketzer, sócio e Diretor Geral de Criação da Loducca.

Segundo Dulcidio Caldeira, diretor de cena da ParanoidBR, foram quase 24 horas continuas para fazer todos os takes necessários, para que os balões não murchassem. “Para termos uma animação a 10 quadros por segundo, a câmera amarrada a uma agulha tinha que estourar 600 balões a 20km/h ao longo de 140 metros. Eu não tinha referência de algo parecido e nenhuma certeza que a coisa ia funcionar direito. Agradeço ao Guga e a MTV por terem apostado na ideia e viabilizado o projeto”, diz.

O filme será veiculado na MTV e em salas de cinema de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Ficha Técnica:

Agência: Loducca
Anunciante: MTV
Criação: Dulcidio Caldeira, Andre Faria e Guga Ketzer
Direção de Criação: Guga Ketzer, Marco Monteiro, Pedro Guerra e Cassio Moron
Direção Geral de Criação: Guga Ketzer
Atendimento: Carmen Assumpção, Sabrina Spinelli e Gisele Kumruian
Planejamento: Isabella Mulholland e Mariana Quintanilha
Mídia: Kelly Cotta e Camila Fonseca
Produtor Executivo de Criação: Sid Fernandes e Ana Luisa André
RTV: Karina Vadasz
Produtora: ParanoidBr
Produtora de Som: Raw Audio
Diretor: Dulcidio Caldeira
Fotografo: Alexandre Ermel
Ilustrador: Daniel Semanas
Produtor Executivo: Egisto Betti
Produção: Equipe ParanoidBr
Finalização: Sindicato VFX

Leave a Reply

Your email address will not be published.